Home » Portaria remota: como prevenir o roubo de bicicletas em prédios?

Portaria remota: como prevenir o roubo de bicicletas em prédios?

Publicado em 11 de janeiro de 2023

Sabe aquela frustração em ter sua bike furtada? Descubra como a portaria remota pode te ajudar e evite roubo de bicicletas em prédios.

Se você já teve sua bicicleta roubada, com certeza pensou: “eu não devia ter trancado a bike aqui!”, não é mesmo? Pensando nisso, o cuidado deve existir fora de casa, assim como em sua garagem.

O portal de notícias R7 publicou um número expressivo. No último ano, em todo o estado de São Paulo, mais de 10.798 bicicletas foram roubadas; 1.512 a mais do que no mesmo período de 2021.

A procura por bicicletas como meio de transporte e o seu aprimoramento para a prática de esportes cresce junto com o interesse de criminosos, que também aperfeiçoam suas técnicas.

Por isso, é importante tomar alguns cuidados para que a sua bicicleta não seja roubada ao trancá-la na porta de uma loja ou até mesmo na sua vaga de estacionamento do prédio.

Leia mais: https://alarmwolx.com.br/portaria-remota-como-funciona/

Portaria remota no combate ao roubo de bicicletas em prédios

As tecnologias de segurança oferecidas pela portaria remota diminuem as chances dos criminosos. O uso da biometria facial, monitoramento 24h por dia feito por uma equipe treinada e especializada e segurança, e o cadastro de visitas feito pelo próprio morador, seguido da verificação da equipe aumenta a sua segurança e a da sua bicicleta.

Os condôminos também podem contar com a inteligência artificial. Por meio de uma programação, é possível configurar o sistema de inteligência para capturar imagens e enviar alertas à Central de Monitoramento em ações suspeitas.

O fato de detectar riscos e ameaças de forma autônoma gera novas análises de situações para aperfeiçoamento dos protocolos de segurança dentro de um condomínio.

Leia mais: https://alarmwolx.com.br/como-evitar-furtos-de-bicicletas-em-condominios/

O que diz a lei sobre o roubo de bicicletas

A cidade de São Paulo já possui uma lei específica que define como os bicicletários devem ser construídos em condomínios.

O decreto nº 53.942, que complementa a lei nº 15.649, garante que os bicicletários devem apresentar facilidade de acesso ao usuário. E que a instalação de suportes deve ter distância mínima de 0,75m entre eles, com comprimento mínimo de 1,80m, em espaço com pé direito mínimo de 2,00m.

Para instalar o bicicletário é importante redigir um regulamento interno que deverá orientar os condôminos quanto ao seu uso adequado, alertando para questões como: quem está autorizado a usar o espaço, quantas bicicletas podem ser guardadas por cada unidade e quem se responsabiliza por casos de roubo integral ou peças.

Leia mais: https://alarmwolx.com.br/bicicletas-em-condominio-o-que-voce-deve-saber/

Dicas para evitar roubos de bicicletas em condomínios

Use uma trava rígida e confiável: fator indispensável para aumentar segurança da sua bicicleta. Correntes são mais fáceis de serem estouradas.

Use um cadeado D-lock e um U-lock, pois eles são muito mais resistentes e difíceis de serem arrombados. Use a trava na frente e atrás das rodas. Os ladrões de bicicletas desistirão se precisarem gastar muito tempo e esforço para destravar a bicicleta que não vale a pena.

Se o seu condomínio contar com bicicletário, este item também é essencial.

Instale um GPS: modelos mais recentes têm chip de rastreamento e são instalados de maneira discreta, para que não chame atenção.  E o acesso pode ser feito a partir de um aplicativo ou no site.

Guarde o número de série da sua bicicleta: este número quase sempre estará impresso (ou em relevo) na parte inferior do suporte inferior do quadro. Ele identificará seu veículo em casos de roubo.

Bárbara Rocha | BRZ Content

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos mais visitados

7 Tendências para o mercado de segurança em 2022

7 Tendências para o mercado de segurança em 2022

Como você já deve ter percebido, a pandemia acelerou a digitalização das...
Circuito CFTV: o que é, como funciona e vantagens

Circuito CFTV: o que é, como funciona e vantagens

O circuito CFTV é uma das soluções eletrônicas mais utilizadas no monitoramento...

    Fale conosco

    Contatos

    Entre em contato através dos
    números abaixo

    Copyright 2021 - Alarm Wolx
    (11)991587233