Home » Portaria remota: como funciona?

Portaria remota: como funciona?

Publicado em 20 de abril de 2022

A portaria remota é uma solução tecnológica extremamente segura que reduz em até 70% os gastos com portaria, mas que ainda gera muitas dúvidas quanto ao seu funcionamento. Com base nas perguntas que nos apresentam, esclarecemos algumas curiosidades e damos dicas que podem ajudar também nossos futuros clientes a implantar o processo onde vivem ou trabalham. 

A primeira curiosidade é sobre o monitoramento 24 horas: existem profissionais observando tudo o tempo todo? A resposta é não. O sistema que usamos funciona com inteligência artificial e um alarme interligado. Nele, há câmeras de alta definição (HD) e microfones de ampla captação de áudio, que garantem a operação eficiente e a distância de forma 100% digital. 

Assim, sempre que uma situação exigir atenção, imagens da câmera serão usadas para avaliar se há necessidade de disparar comandos. Caso seja preciso, alarme ou departamento técnico serão acionados na sequência para resolver a demanda. 

Leia também: 4 erros que comprometem a segurança 

Outra questão é sobre o tempo gasto no acesso aos condomínios protegidos por um sistema de portaria remota. Para que ele seja ainda mais otimizado, existem muitas ferramentas tecnológicas que facilitam processos, bastando ao condômino estar bem orientado para usá-las a seu favor. 

Exemplos são aplicativos nos quais o morador pode se cadastrar para facilitar a entrada até mesmo de visitas, que poderão receber por ele uma chave virtual. Quanto mais cientes de que fornecer dados, neste caso, é seguro e garante a proteção de todos, melhor os condôminos usufruem dos recursos disponíveis. 

Leia também: Seu condomínio é um lugar seguro? 

Para que a adaptação seja mais tranquila, é importante conversar com moradores para fomentar a mudança da cultura vigente para esta nova realidade digital. Um bom caminho é criar fóruns de dúvidas onde os questionamentos da vizinhança podem ser respondidos. 

É necessário entender que a portaria remota é tendência que já vem sendo adotada em muitos lugares e que seu objetivo é manter a segurança e a rapidez em atendimentos de maneira que o conforto dos condôminos seja garantido. 

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos mais visitados

7 Tendências para o mercado de segurança em 2022

7 Tendências para o mercado de segurança em 2022

Como você já deve ter percebido, a pandemia acelerou a digitalização das...
Bicicletas em condomínio: o que você deve saber

Bicicletas em condomínio: o que você deve saber

O número de bicicletas em condomínio aumentou e os dados comprovam. Segundo...

    Fale conosco


    Contatos

    Entre em contato através dos
    números abaixo

    Copyright 2021 - Alarm Wolx
    (11)991587233