Home » 4 erros que comprometem a segurança do condomínio

4 erros que comprometem a segurança do condomínio

Publicado em 06 de abril de 2022

Por mais que a vida em condomínio possa parecer segura, algumas ações menos cuidadosas praticadas por parte dos moradores podem comprometer a segurança da vizinhança. Uma primeira medida interessante para tentar impedir que as famílias sejam expostas a riscos é promover a conscientização entre pessoas que têm acesso a chaves das áreas comuns, mas a revisão dos processos, a vigilância e a comunicação com os condôminos devem ser constantes.

Para ajudar a pautar assuntos que podem ser compartilhados com moradores, separamos 4 dos erros mais comuns para a segurança em condomínios:

  • Liberação de estranhos 

A autorização para a entrada de desconhecidos, por exemplo, costuma figurar entre as principais causas de invasões e roubos, e esta liberação geralmente é feita por algum morador do condomínio.

  • Falha dos equipamentos de segurança 

Câmeras de vigilância danificadas, alarmes que não funcionam e sistemas ou softwares ultrapassados deixam o condomínio mais vulnerável e comprometem o convívio tranquilo entre moradores.

Leia mais: Seu condomínio é um lugar seguro?

  • Falta de fiscalização das regras

Seja na adoção de um sistema de portaria remota ou no modelo com profissional encarregado, é fundamental que haja rotina de fiscalização das regras do condomínio para que o cumprimento das normas seja garantido. O uso correto de ferramentas de segurança, como são cadastro, chaves e códigos de acesso, deve ser sempre revisado e reforçado entre condôminos.

  • Autorização de passageiros sem documento 

Fazer a liberação de um carro, conhecido ou não, sem que o documento de todos os passageiros sejam registrados pode ser um risco. É importante usar a tecnologia a favor da segurança, com equipamentos que detectem a presença de todas as pessoas dentro do veículo, por exemplo.

Leia mais: Tipos de portaria para seu condomínio 

Por fim, a conclusão é de que prevenir ocorrências e investir em dispositivos que tornem a segurança do condomínio mais eficaz são soluções que resultam em economia, se comparadas com hábitos já cômodos na condução dos procedimentos. Conscientização é a palavra-chave.

A Alarm Wolx possui um sistema integrado de monitoramento que pode ajudar o síndico na hora de definir equipamentos para a segurança do condomínio. Confira clicando aqui. 

Conteúdo produzido por BRZ Content 

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos mais visitados

7 Tendências para o mercado de segurança em 2022

7 Tendências para o mercado de segurança em 2022

Como você já deve ter percebido, a pandemia acelerou a digitalização das...
Bicicletas em condomínio: o que você deve saber

Bicicletas em condomínio: o que você deve saber

O número de bicicletas em condomínio aumentou e os dados comprovam. Segundo...

    Fale conosco


    Contatos

    Entre em contato através dos
    números abaixo

    Copyright 2021 - Alarm Wolx
    (11)991587233