Home » Condomínios de SP iniciam implementação de postes inteligentes para aumentar segurança de moradores

Condomínios de SP iniciam implementação de postes inteligentes para aumentar segurança de moradores

Publicado em 17 de novembro de 2023

Assaltos a prédios têm preocupado síndicos e administradores; objetivo com o uso da nova tecnologia é acabar com a violência

postes inteligentes

São Paulo, novembro de 2023 – Estar seguro dentro de casa: essa é uma garantia que todo cidadão deveria ter. Na prática, entretanto, a realidade não é esta. No primeiro semestre deste ano, foram registrados 1.700 assaltos em condomínios no estado de São Paulo, uma média de 8 por dia. Para mudar este cenário, nota-se um aumento nos investimentos em segurança eletrônica. A nova tendência são os chamados “postes inteligentes”.

Os postes inteligentes são estruturas de iluminação pública que incorporam tecnologia avançada para oferecer uma série de serviços e funcionalidades, além da simples iluminação. Essas estruturas são projetadas para melhorar a eficiência, a segurança e a conectividade nas áreas urbanas.

“Este dispositivo pode incluir câmeras de vigilância e sensores que monitoram lugares públicos, fornecendo dados em tempo real para empresas do setor e, inclusive, para governos. Isso ajuda na prevenção de crimes, resposta rápida a incidentes e melhoria da segurança”, explica Rafael Daoud, especialista em segurança e CEO da Alarm Wolx. O equipamento, além de servir para melhorar a segurança de condomínios, também pode ser instalado em casas na rua, centros comerciais, etc.

Este novo sistema de segurança estará integrado ao Smart Sampa, programa de videomonitoramento da cidade e que contará com até 40 mil câmeras espalhadas em diversos bairros. De acordo com a prefeitura da capital paulista, o serviço está em fase de implementação.

“Serão 20 mil câmeras inteligentes de segurança, com tecnologia de biometria facial e integração, permitindo o monitoramento de ocorrências em tempo real. O programa possibilitará a integração de mais 20 mil câmeras privadas, de munícipes e empresas ou de concessionárias”, informou em nota.

Sobre a Alarm Wolx  

Sob comando dos irmãos Rafael Daoud e Carlos Daoud, o grupo Alarm Wolx tem 40 anos de história no mercado de proteção patrimonial. A empresa monitora 24 horas por dia prédios residenciais e comerciais da Grande São Paulo e oferece sistemas de segurança que funcionam em modelo 100% digital sob supervisão de equipes especializadas em portaria remota e vigilância eletrônica.

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos mais visitados

7 Tendências para o mercado de segurança em 2022

7 Tendências para o mercado de segurança em 2022

Como você já deve ter percebido, a pandemia acelerou a digitalização das...
Circuito CFTV: o que é, como funciona e vantagens

Circuito CFTV: o que é, como funciona e vantagens

O circuito CFTV é uma das soluções eletrônicas mais utilizadas no monitoramento...

    Fale conosco

    Contatos

    Entre em contato através dos
    números abaixo

    Copyright 2021 - Alarm Wolx
    (11)991587233