Home » Seu condomínio é um lugar seguro? Especialista dá 5 dicas de segurança

Seu condomínio é um lugar seguro? Especialista dá 5 dicas de segurança

Publicado em 02 de março de 2022

Criminosos se passando por moradores de condomínios e entrando nos apartamentos quando os residentes não estavam presentes. Parece até cena de um filme, mas é o que vinha acontecendo em prédios da capital paulista, cidades do ABC, Rio de Janeiro e Fortaleza nos últimos meses de 2021. Como garantir a segurança e evitar situações de invasões, furtos e roubos em condomínios?  

Para conscientizar sobre o assunto, o especialista em segurança pública e diretor da Alarm Wolx, Rafael Daoud, separou 5 dicas de segurança muito eficazes que devem ser colocadas em prática o quanto antes. “Sua segurança hoje é o resultado de uma prevenção bem feita ontem”, destacou.

Leia também: Brasileiros ainda têm dúvidas sobre tecnologias de portaria remota

1. Mantenha as portas do seu apartamento sempre trancadas

“A primeira entre as 5 dicas de segurança pode parecer óbvia, mas para que as fechaduras e trancas tenham maior eficiência, mantenha todas as portas e janelas trancadas quando for sair de casa. Para tornar a abertura das portas mais difícil para os ladrões, uma ótima opção é adotar fechaduras eletrônicas, que são abertas via leitor facial, senha ou QR Code”.  

2. Atenção com as encomendas e delivery

“O ideal é que entregadores de delivery não tenham acesso ao condomínio. Ou seja, o morador deve descer até a portaria para buscar sua entrega. Para aumentar ainda mais a segurança, é recomendado o condomínio investir em portões com espaço passa-volume e em clausuras, um sistema composto por dois portões, de modo que um só abre quando o outro está fechado”. 

Leia também: Furtos e roubos em condomínios: quem é o responsável?

3. Instale câmeras e alarmes 

“Câmeras e alarmes de segurança agem no psicológico dos criminosos. Muitos desistem de praticar pichações, furtos e invasões quando percebem que no local existem estes aparelhos. Empresas de segurança privada podem estudar e identificar os pontos mais estratégicos e vulneráveis do condomínio antes da instalação. Além disso, você pode solicitar a estas empresas as imagens quando achar necessário”. 

4. Portaria com sistema de controle de acesso remoto 

“A chamada ‘portaria remota’ é um serviço cada vez mais procurado e isso não é à toa. Ela substitui a presença física de um porteiro, pois vigia e controla o acesso ao condomínio de forma automatizada e a distância. Neste formato, a empresa prestadora do serviço monitora e registra tudo o que está acontecendo nas dependências do condomínio por meio de uma Central de Atendimento que controla câmeras e leitores biométricos 24 horas por dia”. 

Leia também: Tudo sobre biometria para condomínio

5. Software de controle de acesso para porteiros 

“Para os condomínios que não desejam abrir mão do porteiro, há uma solução. Eles também podem ter um sistema de controle de acesso, o que é muito mais eficiente do que apenas confiar na memória do porteiro. O recomendado é colocar na portaria um computador com software para fazer este controle, que funciona da mesma forma de uma portaria remota: o porteiro aprende a usar o software, instala a biometria, tira foto dos visitantes e libera a entrada e a saída”. 

Dicas de segurança é com a Alarm Wolx

Deseja adotar fechaduras eletrônicas, portão com passa-volume e clausura, câmeras, alarmes, portaria remota e sistema de controle de acesso no seu condomínio? Com a Alarm Wolx você garante a segurança da sua família e de seu patrimônio.   

Realize uma consultoria gratuita para conhecer os serviços e descobrir qual melhor se adapta ao seu prédio ou negócio. Estamos à disposição para tirar qualquer dúvida! 

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos mais visitados

7 Tendências para o mercado de segurança em 2022

7 Tendências para o mercado de segurança em 2022

Como você já deve ter percebido, a pandemia acelerou a digitalização das...
Bicicletas em condomínio: o que você deve saber

Bicicletas em condomínio: o que você deve saber

O número de bicicletas em condomínio aumentou e os dados comprovam. Segundo...

    Fale conosco


    Contatos

    Entre em contato através dos
    números abaixo

    Copyright 2021 - Alarm Wolx
    (11)991587233