Home » Como evitar furtos de bicicletas em condomínios

Como evitar furtos de bicicletas em condomínios

Publicado em 15 de dezembro de 2021

Apesar dos grandes benefícios à saúde física, mental e do planeta, uma das consequências negativas do uso de bicicletas é o aumento no número de seus furtos de bicicletas em condomínios.  

Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), divulgados pelo G1, o Estado de São Paulo registrou 1 roubo ou furto por hora no ano de 2020. De janeiro a setembro deste mesmo ano, foram mais de nove mil ocorrências.  

Você já sofreu com esse tipo de inconveniência? Confira, abaixo, como lidar e evitar furtos de bicicletas em condomínios. 

Leia também: Bicicletas em condomínio: o que você deve saber   

De quem é a responsabilidade? 

Na maioria dos casos, o condomínio não tem a obrigação de indenizar o morador pelo furto ou roubo de bicicleta. Somente há a responsabilidade se foi assumido o dever em alguma convenção ou regulamento interno. 

Diante disso, vale lembrar que para garantir uma segurança completa, é preciso que todos colaborem com medidas preventivas. 

O condomínio, além de todo o cuidado com o bem comum, deve contar com profissionais treinados e especializados em monitorar os ambientes e garantir a eficiência do sistema de segurança.  

No caso dos moradores, é imprescindível ser um condômino participativo, que frequenta as assembleias, cobra medidas efetivas e tem atitudes colaborativas.  

Leia também: Portaria Remota: 3 fatores que impactam a segurança  

Como evitar os furtos de bicicletas em condomínios? 

  • Nunca deixe as bicicletas soltas nas garagens, pois os ladrões sempre buscam o caminho mais fácil; 
  • Utilize cadeados e escolha uma estrutura para fixar sua bicicleta. O furto é facilitado quando ela está presa em uma grade muito fina ou frágil; 
  • Se o condomínio tiver disponível, sempre utilize os bicicletários; 
  • Use mais de uma trava para aumentar a proteção; 
  • Guarde o número de série que identifica a sua bicicleta. Essa informação é fundamental para recuperar seu veículo, caso seja roubado.  

Leia também: Lei do stalking em condomínios 

Portaria remota aumenta a segurança  

O serviço de portaria remota da Alarm Wolx conta com serviços e tecnologias que evitam os furtos de bicicletas em condomínios. A segurança é feita pela Central de Monitoramento, que faz todo controle de entrada e saída de pessoas.  

O registro de tudo o que acontece dentro e nos arredores do condomínio é feito em tempo real, 24 horas por dia. E os procedimentos adotados para liberar um acesso ou não, como tirar foto do visitante e cadastrar seu documento, são comprovadamente mais efetivos e mais seguros do que uma portaria presencial.   

Além disso, a equipe da Central também é treinada e especializada para lidar com qualquer emergência, acionando os órgãos responsáveis. 

Saiba mais de nosso serviço de Portaria Remota no site e, em caso de dúvidas, entre em contato conosco 

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos mais visitados

7 Tendências para o mercado de segurança em 2022

7 Tendências para o mercado de segurança em 2022

Como você já deve ter percebido, a pandemia acelerou a digitalização das...
Bicicletas em condomínio: o que você deve saber

Bicicletas em condomínio: o que você deve saber

O número de bicicletas em condomínio aumentou e os dados comprovam. Segundo...

    Fale conosco


    Contatos

    Entre em contato através dos
    números abaixo

    Copyright 2021 - Alarm Wolx
    (11)991587233