Home » Portaria Remota: 3 fatores que impactam a segurança

Portaria Remota: 3 fatores que impactam a segurança

Publicado em 31 de maio de 2021

Com a Portaria Inteligente, moradores querem segurança e diminuir custos  no seu condomínio.  Mas, você sabia que há 3 fatores que impactam a segurança? Tecnologia, Monitoramento e Colaboração das pessoas formam o chamado tripé de segurança no serviço de Portaria Inteligente.  

Veja aqui como ter o melhor de cada um desses fatores que impactam a segurança:  

Como a Tecnologia impacta na segurança 

Equipamentos de última geração, com câmeras de resolução HD, ou alta definição, e microfones com capacidade para captar todo o áudio do local, garantem que o sistema de Portaria Remota seja operado com eficiência a distância de forma 100% digital.  

As imagens de alta definição e os áudios em tempo real permitem um efetivo controle da Central de Monitoramento.  

O mais importante é que as câmeras com alta definição permitem uma visão sem ruídos ou distorções. Ou seja, mesmo à noite ou com poucas condições de luz, as imagens são nítidas por conta da função noturna das câmeras.  

Monitoramento feito por equipe especializada

Na Central de Monitoramento de Câmeras de Segurança, que funciona 24 horas por dia, o treinamento dos funcionários é fundamental. Ou seja, eles tem conhecimento para garantir um rígido controle de acesso. Ao mesmo tempo que facilitam o acesso aos moradores, também restringem o acesso de outras pessoas até certificar que esta tenha permissão de entrada.  

Para resumir, os procedimentos adotados para permitir ou não o acesso em uma Portaria Remota hoje, como tirar foto do visitante e cadastrar seu documento, são comprovadamente mais efetivos  e mais seguros que uma portaria presencial.  

Da mesma forma, a equipe da Central de Monitoramento de Câmeras de Segurança também está atenta a qualquer situação de emergência. Portanto, está pronta para acionar a polícia, os bombeiros ou a emergência necessária para solucionar qualquer problema que apareça.   

Ações Colaborativas de moradores e funcionários

Ao mesmo tempo, as pessoas que moram ou trabalham no condomínio, como zeladores e faxineiros, tem grande impacto na segurança, portanto devem colaborar para o bem de todos. Segundo levantamento do Sindicond, Sindicato dos Condomínios do Estado de São Paulo, são ações simples que podem ajudar:   

– Ao sair do condomínio, a pé ou de carro, crie o hábito de olhar antes de sair. Caso suspeite de algo, não saia e aguarde. 

– Ao aproximar-se da garagem, observe se há pessoas estranhas. Aguarde dando voltas no quarteirão, até sentir-se em segurança. 

– Acompanhe profissionais como encanador, eletricista, etc, até a portaria, quando este terminar o serviço dentro do seu apartamento. 

– Não fique conversando diante do condomínio com o portão aberto.  

– Tenha consciência de que é necessária e importante a permanência em zona de confinamento entre dois portões para identificação do visitante. Acima de tudo, você garante a sua segurança e a do seu convidado. 

– Ao ingressar no condomínio acompanhante por visitantes, a pé ou de carro, o morador deve respeitar as normas de segurança. Em outras palavras, garanta que seus acompanhantes passem pela identificação de rotina e liberação de acesso da portaria remota. 

Conheça os fatores que impactam a segurança.

 Além de melhorar a segurança, a atuação dentro do tripé Tecnologia, Monitoramento e Ações Colaborativas, ajuda a valorizar o imóvel, ao ponto de, por exemplo, elevar o valor de aluguel do imóvel. Afinal, com a portaria inteligente moradores querem segurança e diminuir custos. E quem não quer morar num local seguro e com bom preço?  

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos mais visitados

7 Tendências para o mercado de segurança em 2022

7 Tendências para o mercado de segurança em 2022

Como você já deve ter percebido, a pandemia acelerou a digitalização das...
Bicicletas em condomínio: o que você deve saber

Bicicletas em condomínio: o que você deve saber

O número de bicicletas em condomínio aumentou e os dados comprovam. Segundo...

    Fale conosco


    Contatos

    Entre em contato através dos
    números abaixo

    Copyright 2021 - Alarm Wolx
    (11)991587233