Home » Etiqueta para reuniões de família em condomínio

Etiqueta para reuniões de família em condomínio

Publicado em 11 de maio de 2022

Em um contexto de Dia das Mães com flexibilização das restrições impostas pela pandemia, e em que são retomados reuniões de família em condomínio, algumas regras devem ser revisadas a fim de manter o bom funcionamento dos procedimentos de acesso a visitantes e, consequentemente, otimizar as operações de portaria. Em casos de monitoramento remoto, como é especialidade da empresa Alarm Wolx, cuidados devem ser igualmente recobrados para garantir a proteção e a harmonia da vizinhança.

Assegurar agilidade e precisão de dados aos atendimentos de entrada e saída de visitas a condomínios é oferecer, consequentemente, mais segurança aos moradores e uma rede mais eficiente de assistência. Em datas comemorativas como a deste domingo (8), de fluxo aumentado de pessoas, o controle nos portões é mais assertivo quando a comunicação com moradores está em dia, deixando claras orientações de condutas que evitam conflitos e gargalos em horários de pico.

Leia também: O que você precisa saber antes de mudar para um condomínio 

Disponibilize uma lista de convidados com antecedência

“São atitudes preliminares ao dia da festa que fazem muita diferença. O compromisso de disponibilizar a lista de convidados com antecedência é uma responsabilidade do morador que, como consequência, desafoga portaria e evita sobrecarga na central de atendimentos, que tem equipe para monitorar este e outros prédios. É uma atitude positiva que gera um benefício em cadeia, com a garantia da segurança que se espera do serviço”, diz Rafael Daoud, CEO da Alarm Wolx.

No caso dos sistemas de vigilância a distância, a dica do empresário é para que o morador se informe com antecedência sobre como proceder para antecipar as informações pedidas e adaptá-las ao sistema instalado no prédio que habita. Normalmente, ferramentas digitais como os aplicativos são 2 as mais usadas para registrar dados a serem conferidos por atendentes da central de atendimento no dia da festa. Mas telefone, WhatsApp e até o próprio interfone podem ser usados, a depender dos equipamentos e regras do condomínio.

Leia também: Glossário: entenda termos utilizados na assembleia condominial 

Garante harmonia e segurança nas reuniões de família em condomínio

“Em alguns casos, o morador pode pagar um extra ao zelador para que receba convidados com uma lista em mãos. Em outras situações, o próprio morador é quem os recebe, normalmente em festas infantis. Mas com a retomada de atividades nesta fase de afrouxamento de restrições da pandemia, será natural que novas regras passem a ser estabelecidas. O importante é sempre se atualizar com o síndico sobre como proceder, para garantir harmonia e segurança onde vive”, ressalta Daoud.

Leia também: Furtos e roubos em condomínios: quem é o responsável? 

Sob comando dos irmãos Rafael Daoud e Carlos Daoud, o grupo Alarm Wolx tem 40 anos de história no mercado de proteção patrimonial. A empresa monitora 24 horas por dia prédios residenciais e comerciais da Grande São Paulo e oferece sistemas de seguranças que funcionam em modelo 100% digital sob supervisão de equipes especializadas em portaria remota e vigilância eletrônica.

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos mais visitados

7 Tendências para o mercado de segurança em 2022

7 Tendências para o mercado de segurança em 2022

Como você já deve ter percebido, a pandemia acelerou a digitalização das...
Bicicletas em condomínio: o que você deve saber

Bicicletas em condomínio: o que você deve saber

O número de bicicletas em condomínio aumentou e os dados comprovam. Segundo...

    Fale conosco


    Contatos

    Entre em contato através dos
    números abaixo

    Copyright 2021 - Alarm Wolx
    (11)991587233