Publicado em 17 de maio de 2023
Você já ouviu falar no botão de pânico? Ele é um dispositivo de segurança muito utilizado em situações de emergência ou de perigo. Em ambientes comerciais, corporativos ou industriais, por exemplo, o botão de pânico auxilia profissionais em casos de assalto, invasão, roubo ou incêndio. Por isso, diversas empresas têm adotado essa ferramenta em seu sistema de segurança eletrônica.
O botão de pânico pode ser instalado locais estratégicos, como embaixo de balcões, no banheiro e na portaria, ou até mesmo pode ser carregado como um chaveiro. Ao ser pressionado, o aparelho aciona a central de monitoramento disponível 24 horas, que toma as devidas providências.
Leia também: Botão de pânico: o que é e como utilizar
Diante disso, existem dois tipos principais de dispositivos: os fixos e os móveis. Os dispositivos fixos, como o próprio nome sugere, ficam fixos em um determinado lugar. Já os móveis, muito parecidos com um chaveiro de alarme de automóvel, podem ser carregados por qualquer pessoa que contratou a solução de segurança.
Um ponto muito positivo é que o botão de pânico não emite nenhum tipo de som, preservando a integridade do refém diante de um criminoso. Ele possibilita o chamado pelo socorro sem colocar a vida de alguém em risco, já que o dispositivo pode passar imperceptível.
O mais recomendado é que o acionamento do botão de pânico esteja integrado a câmeras de segurança da empresa. Dessa forma, a central de monitoramento pode identificar na mesma hora o que está ocorrendo e tomar as providências necessárias.
Leia também: Soluções em monitoramento aumentam a segurança das empresas
Entre as principais vantagens do botão de pânico para a sua empresa, estão a efetividade, a praticidade, a versatilidade, a segurança e o custo-benefício.
– Efetividade: a solução é discreta, pois não emite som, e atende situações de risco de forma totalmente eficaz, acionando diretamente a central de monitoramento;
– Praticidade: basta pressionar o botão para acionar o dispositivo de segurança. Alguns são acionados com um toque, outros necessitam de mais de um toque e outros precisam de pressão por alguns segundos;
– Versatilidade: o botão pode ser fixado em locais estratégicos, como em balcões de atendimento, em cofres e em garagens, ou pode ser usado no chaveiro, sendo um dispositivo versátil e adaptável para a necessidade do cliente;
– Segurança: somada com demais soluções, como portaria remota, câmeras de segurança e controle de acesso, o botão aumenta a segurança do ambiente comercial, corporativo ou industrial;
– Custo-benefício: o custo do botão de pânico é muito acessível e os benefícios valem o investimento, porque existem opções de diversos formatos e preços.
Leia também: Melhores câmeras de segurança para empresas e condomínios
Para finalizar, lembre-se sempre da necessidade de contratar um profissional de segurança eletrônica ou uma empresa especializada para realizar o processo de instalação do botão de pânico na sua empresa. Somente o técnico saberá o local e o dispositivo adequado, evitando erros e imprevistos no sistema de segurança.
A Alarm Wolx está presente no mercado de segurança eletrônica há mais de 42 anos e oferece diversas soluções para condomínios e prédios comerciais, inclusive o botão de pânico. Entre em contato conosco e garanta um orçamento gratuito!
Lívia Rosa
Produtora de conteúdo – BRZ Content
Entre em contato através dos
números abaixo