Home » Melhores câmeras de segurança para empresas e condomínios

Melhores câmeras de segurança para empresas e condomínios

Publicado em 26 de outubro de 2022

Sistemas de segurança baseiam-se em políticas, procedimentos, tecnologia e equipamentos. Entre eles, sem dúvidas, a primeira opção que se destaca é a câmera de segurança. Esse equipamento é um dos itens básicos para compor um sistema completo e funcional.

O primeiro passo para escolher a câmera de segurança ideal é avaliar a extensão da área de cobertura e se o monitoramento será externo ou interno. O nível de definição da imagem também deve ser considerado, assim como o objetivo da vigilância.

Dentre os tipos de tecnologia de imagem e comunicação de dados existentes no mercado, encontram-se as câmeras de segurança Wi-Fi, IP e analógicas.

Para sua casa ou apartamento

O mercado de segurança apresenta alguns modelos com imagens em alta definição, inteligência artificial, armazenamento em nuvem e até mesmo acesso às imagens em tempo real.

Neste sentido, as câmeras Wi-Fi surgem como uma alternativa para o uso doméstico, porque permitem que o monitoramento seja feito em alta resolução e com captura de áudio. Ideal para quem quer acompanhar os filhos em casa e até mesmo os pets.

De acordo com Carlos Daoud Filho, diretor do grupo Alarm Wolx, o modelo Mibo de câmera de segurança é uma das principais escolhas para o monitoramento de residências.

Leia também: História da Alarm Wolx

“A Mibo é uma câmera sem fio com áudio bidirecional, ou seja, conseguimos ouvir e falar via aplicativo. Esse modelo tem a opção para gravação de dados em um cartão de memória ou na nuvem”, explica.

Os registros podem ser armazenados em cartões de memória, gravadores de vídeo (DVR e NVR) ou pelo serviço em nuvem, disponível em aplicativo.

Outra característica desta câmera de segurança é a função Babá Eletrônica, em que a transmissão é ininterrupta e em tempo real.

Já no cenário residencial externo, que exige um monitoramento mais intenso, uma das câmeras de segurança mais indicadas são os modelos Bullet, que possuem proteção contra água e poeira, LEDs infravermelhos para captação de imagens noturnas em espaços com menos luminosidade.

Para comércios e empresas

As câmeras de segurança com tecnologia analógica, tais como o modelo Dome, foram as primeiras a se popularizarem na segurança corporativa. Hoje, é possível encontrar modelos com resolução em HD via DVR (Digital Video Recorder).

Leia mais: Como tornar o celular uma ferramenta de segurança

O sistema analógico funciona de forma simples, através da captação de ondas em áudio ou vídeo, que são gravados e processados. A transmissão de imagens acontece via cabos coaxiais e entradas AV.

O que chama atenção das empresas é o baixo investimento e a alta qualidade de imagem. Câmeras de segurança analógicas apresentam resolução de até 4K. Além disso, a compatibilidade com outras marcas é uma vantagem deste sistema.

Mais recente que o modelo analógico, o sistema com tecnologia IP permite o acesso remoto e flexibilidade de instalação, por utilizar menos cabos e os equipamentos são conectados à rede de internet.

Neste sistema, as câmeras Fisheye funcionam com resolução superior a 4K e com inteligência artificial.

“O sistema IP permite inúmeras possibilidades de monitoramento. O zoom não perde a qualidade, o que torna a vigilância mais eficaz. Quando integrada à inteligência artificial, o monitoramento e as análises são ininterruptas”, afirma Carlos.

Leia mais: Soluções em monitoramento aumentam a segurança das empresas

Além disso, o gerenciamento das imagens pode ser feito em um aparelho NVR, computador ou até mesmo na nuvem. Algumas câmeras de segurança com sistema IP vêm com memória interna ou cartão de memória para gravação de imagens no próprio dispositivo.

Câmeras de segurança garantem vigilância mais completa

Definir a câmera ideal para residências e empresas faz toda diferença no processo de vigilância e garante eficiência nos procedimentos de segurança. Contar com especialistas no assunto assegura tranquilidade desde a escolha do sistema de segurança, até a instalação e monitoramento.

Conte com os serviços da Alarm Wolx e garanta maior vigilância para a sua casa, condomínio ou empresa.

Bárbara Rocha
Produtora de Conteúdo – BRZ Content

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos mais visitados

7 Tendências para o mercado de segurança em 2022

7 Tendências para o mercado de segurança em 2022

Como você já deve ter percebido, a pandemia acelerou a digitalização das...
Circuito CFTV: o que é, como funciona e vantagens

Circuito CFTV: o que é, como funciona e vantagens

O circuito CFTV é uma das soluções eletrônicas mais utilizadas no monitoramento...

    Fale conosco

    Contatos

    Entre em contato através dos
    números abaixo

    Copyright 2021 - Alarm Wolx
    (11)991587233