Home » Como tornar o celular uma ferramenta de segurança

Como tornar o celular uma ferramenta de segurança

Publicado em 23 de março de 2022

É muito difícil alguém que não tenha smartphone hoje em dia, mas torná-lo uma ferramenta para garantir a segurança poucos sabem como fazer. Aplicativos, botões de pânico e câmeras de segurança da residência na palma da mão podem ser muito úteis quando corremos perigo. 

Leia mais: O que é Monitoramento Inteligente? 

Chegar de madrugada causa tensão e medo, por isso é importante que tenha um sistema de segurança que integre todos os âmbitos. Conheça 4 ferramentas para usar direto no celular que podem ajudar no complemento da sua segurança e de sua família. 

Chegada assistida 

Se sua casa ou condomínio possui um sistema de segurança, é possível integrá-lo ao aplicativo onde todos os moradores irão ter acesso à assistência 24 horas com a Central de Monitoramento. É possível que o morador envie uma mensagem à Central pelo aplicativo ou pelo WhatsApp, avisando o horário que irá chegar, para assim a Central ficar em alerta e tomar as medidas cabíveis, caso algo ocorra. 

Leia mais em: Chegada assistida 

Botão de pânico 

O botão de pânico é uma ferramenta que possui diversos benefícios, e quando integrado à Central de Monitoramento ajuda na identificação do perigo o mais breve possível. Geralmente, os smartphones mais modernos já possuem esses botões, mas também é possível acioná-los dentro do próprio aplicativo de monitoramento. 

Leia mais: Como utilizar o Botão de Pânico? 

Sensor de movimento 

O sensor de movimento é usado, hoje em dia, em muitos condomínios e até mesmo em casas que possuem o monitoramento 24 horas. O sensor é ativado pelo aplicativo e, a cada aproximação entre 22h e 6h da manhã, o sensor envia um alerta para a Central de Monitoramento. Assim eles fazem o acompanhamento da situação e tomam as devidas providências. 

Localização em tempo real 

Outra ferramenta muito utilizada é a localização em tempo real, que pode ser enviado para o contato de confiança em tempo real pelo próprio aplicativo de mensagens, o WhatsApp. O que pode ajudar caso a pessoa esteja em alguma situação de risco. 

Essas ferramentas podem ajudar a você utilizar melhor seu smartphone e ao mesmo tempo prezar pela sua segurança! Quer saber mais? Acesse Alarm Wolx. 

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos mais visitados

7 Tendências para o mercado de segurança em 2022

7 Tendências para o mercado de segurança em 2022

Como você já deve ter percebido, a pandemia acelerou a digitalização das...
Bicicletas em condomínio: o que você deve saber

Bicicletas em condomínio: o que você deve saber

O número de bicicletas em condomínio aumentou e os dados comprovam. Segundo...

    Fale conosco


    Contatos

    Entre em contato através dos
    números abaixo

    Copyright 2021 - Alarm Wolx
    (11)991587233