Home » Tecnologias em segurança: as novidades para 2023

Tecnologias em segurança: as novidades para 2023

Publicado em 04 de janeiro de 2023

A adaptação às novidades trazidas pelo 5G e pelo armazenamento em nuvem garantirá a competitividade no mercado

Este ano promete inovações tecnológicas incríveis. Com novas tendências em intervalos cada vez mais curtos, empresas de tecnologia em segurança devem manter os olhares atentos a algumas áreas tech em 2023. Elas têm promessas e capacidades de curto prazo para transformar quase tudo do que se tem conhecimento sobre segurança.

Uma pesquisa realizada pela Deloitte em março de 2022, aponta que, cerca de 96% dentre 500 empresas ouvidas, cujas receitas somadas equivalem a 35% do PIB do Brasil, têm planos de investir fortemente em inovações tecnológicas e digitais no futuro próximo.

Em 2023, o mercado de segurança já estará aquecido com as novas tendências que acompanham as principais necessidades dos consumidores.

Leia mais: Smart Living: soluções inovadoras para quem mora em condomínio

 

Entre as principais novidades de tecnologia em segurança, estão:

Plataforma em nuvem

A nuvem passou de facilitadora de acesso a serviços que já são utilizados, como softwares e armazenamento, para grande possibilitadora de acesso a soluções fantásticas. Como poder acompanhar o monitoramento a distância e principalmente a proteção das imagens em casos de eventos externos como incêndio e furtos, que passará a ser evidenciada.

Ampliação do 5G

A quinta geração de Internet veio com muito mais velocidade e estabilidade. Proporcionando novas oportunidades principalmente em contextos de tomada de decisão em tempo real, onde a transmissão e recepção dos dados são cruciais.

Câmeras de segurança

As câmeras mais modernas se tornam a principal procura por empresas e profissionais em 2023.  Produtos que oferecem LED visível (Full Color), Wi-Fi, áudio, inteligência de vídeo e saída de alarme devem chamar a atenção para quem busca soluções tecnológicas em segurança mais eficazes.

Leia mais: Melhores câmeras de segurança para empresas e condomínios 

CFTV IP

A migração do cenário analógico de IP para CFTV IP também deve crescer consideravelmente. Afinal, as novas estruturas de condomínios, por exemplo, já nascem com projetos que incluem soluções mais contemporâneas. Produtos como antenas de rádio IP, para comunicação em longas distâncias, elevadores sem uso de cabos, e uso de fibra óptica e seus acessórios de instalação na infraestrutura marcam presença em espaços recém-lançados e isso deve ser consolidado no próximo ano.

Além disso, softwares de monitoramento com analíticos inteligentes para alarmes (utilizados em reconhecimento facial, linha e cerca virtual, controle de vaga estacionamento, controle de acesso para pedestre e veículo), também devem ser um dos destaques do próximo ano.

Nas residências, as câmeras IP Wi-Fi aliadas a produtos de casa conectada, serão as apostas para automação residencial. Câmeras com reconhecimento facial que abrem portões, ligam ou desligam remotamente produtos de energia e integração com Google e Alexa também devem ser mais vistos nos lares brasileiros.

Leia mais: Soluções em monitoramento aumentam a segurança das empresas 

Segurança de dados

A criptografia na segurança de dados tem como intuito impedir o vazamento ou acesso de hackers à informações sigilosas de empresas e pessoas.

Assinaturas digitais, biometria e verificação de privacidade são alguns dos mecanismos cada vez mais solicitados. Com as exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), as empresas deverão se adaptar a essa nova forma de tratar dados pessoais de clientes, fornecedores e colaboradores.

Ao mesmo tempo, as empresas devem ficar alertas para as ameaças cibernéticas, uma vez que estão se tornando cada vez mais complexas e as novas soluções surgem cada vez mais sofisticadas para lidar com elas.

Bárbara Rocha
Produtora de conteúdo – BRZ Content

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos mais visitados

7 Tendências para o mercado de segurança em 2022

7 Tendências para o mercado de segurança em 2022

Como você já deve ter percebido, a pandemia acelerou a digitalização das...
Circuito CFTV: o que é, como funciona e vantagens

Circuito CFTV: o que é, como funciona e vantagens

O circuito CFTV é uma das soluções eletrônicas mais utilizadas no monitoramento...

    Fale conosco

    Contatos

    Entre em contato através dos
    números abaixo

    Copyright 2021 - Alarm Wolx
    (11)991587233