Home » Portaria remota: mais valor para o seu imóvel

Portaria remota: mais valor para o seu imóvel

Publicado em 21 de dezembro de 2022

Modernização para a portaria remota diminui a taxa de condomínio e promove a valorização patrimonial. Fatores que atraem mais olhares para a venda ou locação do seu imóvel.

Localização, comodidade e segurança são alguns dos principais fatores de escolha para quem busca um novo lar. Em relação à segurança, a tecnologia se sobressai quanto aos recursos oferecidos pelo condomínio. Entre eles, a portaria remota é uma solução tecnológica que reduz custos e atrai atenção de quem está em busca de uma nova casa ou apartamento.

A portaria remota simboliza o aumento de padrão tecnológico oferecido em condomínios residenciais, o que significa, incrivelmente, a redução de até 70% dos custos condominiais.

Leia mais: Portaria remota: 5 dicas para garantir a eficiência do sistema

Qual o motivo da valorização?

Isso acontece porque o sistema remoto manejado por uma central eletrônica para controle dos acessos ao edifício é significativamente mais barato que o operado pela presença humana, a qual demanda que se cumpra, necessariamente, as regras de direito trabalhista, que acabam saindo bastante onerosas para os condôminos.

Para o síndico Guiomede Filho, que atua em um condomínio em São Paulo, a redução de custos é o principal motivo para integrar a portaria remota aos serviços. “Sem dúvidas, a portaria remota diminuiu os custos do condomínio. Além disso, os processos ficaram mais práticos e modernos”, conta.

Leia mais: Portaria inteligente: as tecnologias mais procuradas para garantir economia, segurança e comodidade 

Maior investimento no condomínio

Em condomínios grandes ou pequenos, de casas ou apartamentos, incluir a tecnologia a serviço dos moradores é sinônimo de dinheiro em caixa. Com isso, é possível investir para ampliar ou inaugurar outras áreas do condomínio. Tais como academia, área de lazer e outras comodidades que trazem mais conforto e qualidade de vida aos moradores e àqueles que buscam uma nova residência.

O corretor de imóveis Marcelo Fraga, de São José dos Campos, diz que os recursos tecnológicos agregam valor na hora da proposta ao cliente. “Anos atrás, algumas tecnologias encareciam o imóvel, como os alarmes de segurança e as fechaduras automáticas. Agora, é possível propor um bom negócio com serviços e tecnologias que antes eram encontradas apenas em condomínios de alto padrão”, comenta.

Leia mais: Vantagens da biometria facial 

Com todos os benefícios da portaria remota, fica claro que ela pode ser uma solução valiosa para qualquer condomínio. Se você está procurando uma maneira de aumentar a segurança do seu condomínio e reduzir os custos, a portaria remota pode ser a solução perfeita.

Bárbara Rocha
Produtora de conteúdo – BRZ Content

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos mais visitados

7 Tendências para o mercado de segurança em 2022

7 Tendências para o mercado de segurança em 2022

Como você já deve ter percebido, a pandemia acelerou a digitalização das...
Circuito CFTV: o que é, como funciona e vantagens

Circuito CFTV: o que é, como funciona e vantagens

O circuito CFTV é uma das soluções eletrônicas mais utilizadas no monitoramento...

    Fale conosco

    Contatos

    Entre em contato através dos
    números abaixo

    Copyright 2021 - Alarm Wolx
    (11)991587233