Home » O que fazer para estar seguro no condomínio?

O que fazer para estar seguro no condomínio?

Publicado em 01 de março de 2023

A segurança no condomínio é um ponto diferencial na hora de escolher onde você quer morar, mas você sabe quais atitudes pode tomar para aumentá-la? 

A segurança é um fator fundamental na hora de escolher um lugar para morar. As pessoas costumam buscar lugares em que a sua família e os seus bens sejam preservados. E assim possam ter mais qualidade de vida e uma rotina com mais tranquilidade.  

Além da estrutura de portaria-remota, câmeras no condomínio e um sistema de segurança eletrônica, é importante tomar alguns cuidados no seu próprio apartamento para ter ainda mais paz. 

Leia mais: Alarm Wolx: Tecnologia para condomínios

Pensando no cuidado da sua família, separamos algumas dicas que você pode seguir para se sentir mais confiante com o espaço em que mora:

1. Opte por fechaduras digitais:

As fechaduras digitais são muito modernas e ajudam a manter a segurança do apartamento. Você pode instalar na porta de entrada e cadastrar uma senha para cada morador. Algumas, ainda permitem a entrada por meio do cadastro da digital. 

Outros modelos ainda oferecem a opção de criar uma senha que funcione apenas em determinados horários do dia, para dar aos funcionários, por exemplo, e controlar a entrada e saída dos mesmos.

2. Coloque câmeras de segurança internas:

Se você possui uma rotina corrida e sente a necessidade de estar a par do que acontece no seu apartamento enquanto está fora, a melhor solução é a instalação de câmeras de segurança em cômodos maiores como sala, cozinha e quarto das crianças.  

Existem modelos mais tecnológicos que permitem que você controle o posicionamento delas pelo celular e tenha uma visão melhor e até mesmo se comunicar com quem está no ambiente.

3. Verifique se está tudo fechado e trancado:

Ao sair ou entrar no seu apartamento se certifique de que a porta está trancada, assim a entrada de pessoas desconhecidas será dificultada. Também tenha cuidado ao entrar e sair do condomínio. 

Não deixe de checar se há alguém parado na frente do prédio, se existe alguma movimentação estranha e sempre feche o portão da garagem e da entrada social assim que você entrar ou sair.

Leia mais: Alarme monitorado aumenta a segurança em condomínios

4. Cuidado ao autorizar a entrada de pessoas:

A colaboração dos moradores é essencial para manter a segurança dentro de um condomínio. Por isso, sempre que for receber encomendas ou pedidos de comida, por exemplo, o ideal é descer e buscar na portaria. 

Caso seja necessário que um prestador de serviço entre no prédio, verifique com a portaria qual o procedimento necessário e se é preciso realizar algum cadastro do funcionário.

5. Seja discreto:

Mesmo morando em apartamento, não comunique a todos que você vai viajar. No máximo, avise um vizinho e um familiar, e peça que alguém de confiança vá até sua casa periodicamente, caso a viagem seja longa, para ver se está tudo bem e fazer uma manutenção básica. 

Evite contar a mais pessoas, porque elas podem repassar a informação, mesmo que de forma inocente, e dar abertura para que pessoas mal-intencionadas preparem algum tipo de golpe para entrar no apartamento. 

Leia mais: Portaria remota: como prevenir o roubo de bicicletas em prédios?

Zele pela sua segurança

Por fim, deixar o seu condomínio mais seguro é uma atitude que pode evitar sustos futuros e fazer toda a diferença em um momento de tensão. Ao aderir as nossas dicas, você vai ajudar a melhorar sua segurança e poder ficar mais tranquilo no local onde escolheu viver. 

Yeda Vasconcelos
Produtora de conteúdo – BRZ Content 

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos mais visitados

7 Tendências para o mercado de segurança em 2022

7 Tendências para o mercado de segurança em 2022

Como você já deve ter percebido, a pandemia acelerou a digitalização das...
Circuito CFTV: o que é, como funciona e vantagens

Circuito CFTV: o que é, como funciona e vantagens

O circuito CFTV é uma das soluções eletrônicas mais utilizadas no monitoramento...

    Fale conosco

    Contatos

    Entre em contato através dos
    números abaixo

    Copyright 2021 - Alarm Wolx
    (11)991587233