Home » Carnaval: cuidados com a segurança em condomínios residenciais

Carnaval: cuidados com a segurança em condomínios residenciais

Publicado em 15 de fevereiro de 2023

Apartamento, bolsas e celular precisam estar bem assegurados na hora de sair de casa para viajar ou curtir a festa com tranquilidade

Carnaval é uma época especial e divertida e, neste período, muitas pessoas aproveitam para viajar. Por isso, antes de sair de casa é importante se certificar de alguns cuidados com a segurança para aproveitar a folia com tranquilidade.

Você seguro no carnaval

Antes de tudo, o morador deve verificar se as portas e janelas estão fechadas e que a chave não ficou para o lado de fora. Além disso, na correria e ânsia de sair para curtir o Carnaval, coisas simples precisam ter uma atenção maior.

“Outra dica de segurança é sempre lembrar de desligar o gás do apartamento, evitando acidentes enquanto estiver ausente. Vale a pena deixar com um vizinho ou pessoa de confiança uma chave, caso ocorra uma emergência em que é preciso acessar o apartamento.” Comenta Rafael Daoud, especialista em segurança condominial e CEO da Alarm Wolx.

Leia também: Como proteger o celular contra roubos e furtos 

Segurança dos pets

Antes de mais nada, se o morador possuir animais de estimação, o local em que o pet ficará também é uma questão de segurança e cuidado. O dono precisa certificar se deixará o pet em hotel especializado ou se alguém de confiança ficará responsável pelos cuidados.

Por outro lado, caso outra pessoa fique autorizada a acessar o apartamento na ausência do morador ele deve informar à portaria do condomínio os dados do responsável e o período do acesso. Facilitando o cadastro e garantindo melhor segurança.

Festas de carnaval nos prédios

As festas que acontecem nas áreas comuns ou nos apartamentos devem seguir o regimento do condomínio. O síndico pode reforçar as normas para que a boa convivência seja respeitada. O morador responsável pela festa deve avisar a portaria do condomínio em relação às visitas. Forma de reforçar a segurança de quem está entrando e saindo do prédio.

Leia também: Melhores câmeras de segurança para empresas e condomínios

O bloco passou e agora?

Durante o Carnaval alguns prédios estão próximos aos locais em que ocorrem a passagem dos blocos que podem sofrer depredações. Infelizmente, alguns foliões não têm bom senso e podem danificar jardins, fachadas e ornamentos que fazem parte da decoração do condomínio.

Lembrando que a polícia pode ser acionada para foliões que não respeitarem as leis, como é o caso do ato de urinar em local aberto e público. Esse ato é crime contido no artigo 233 do Código Penal lei 3.688/41, no qual pode levar a detenção, de três meses a um ano, ou multa.

“Se seguir essas dicas básicas de segurança o seu Carnaval pode ser mais tranquilo. E lembre-se que nas ruas o respeito é essencial para não estragar a festa de ninguém. ‘Não é não’ e assédio é crime!” complementa Rafael.

Igor Guedes
Assessor de Imprensa – BRZ Content

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos mais visitados

7 Tendências para o mercado de segurança em 2022

7 Tendências para o mercado de segurança em 2022

Como você já deve ter percebido, a pandemia acelerou a digitalização das...
Circuito CFTV: o que é, como funciona e vantagens

Circuito CFTV: o que é, como funciona e vantagens

O circuito CFTV é uma das soluções eletrônicas mais utilizadas no monitoramento...

    Fale conosco

    Contatos

    Entre em contato através dos
    números abaixo

    Copyright 2021 - Alarm Wolx
    (11)991587233