Home » Vigilância é plena e 24h na Central de Monitoramento Alarm Wolx

Vigilância é plena e 24h na Central de Monitoramento Alarm Wolx

Publicado em 04 de maio de 2022

A Central de Monitoramento Alarm Wolx funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, em um processo que envolve cuidados desde o recrutamento de colaboradores até a elaboração de escalas de trabalho, sempre visando garantir a atenção plena e em descanso de quem zela pela segurança dos clientes.

Gosta de conhecer bastidores? Então este post é para você!

Leia também: Confiança é essencial para a segurança

Equipe preparada

Focada na vigilância constante dos condomínios em que suas soluções estão instaladas, a Alarm Wolx investe em tecnologia de ponta, sim, mas antes de tudo preza pela gestão de seu capital humano, entendendo que uma equipe motivada e alinhada ao propósito da empresa é sinônimo de compromisso com o bem-estar de quem usufrui de seu serviço.

Também ciente de que o trabalho de monitoramento remoto requer atenção e equilíbrio para lidar com imprevistos e tensões, já no processo seletivo de seus colaboradores a firma valoriza habilidades comportamentais que assegurem dinamismo, foco e estabilidade emocional no trato com o público.

Uma vez integrados à Alarm Wolx, os novos membros da equipe passam por um treinamento intensivo para dominar as ferramentas e os procedimentos que fazem da empresa uma referência em segurança e em agilidade no atendimento a distância.

Descanso merecido

Somado a isso, um ambiente de descompressão é disponibilizado na sede da central para que momentos de descanso e lazer arejem a rotina dos atendimentos, que exigem atenção plena e atividade mental comprometida com a demanda dos prédios.

Os colaboradores também se organizam, a depender das funções, em escalas que promovem rodízio e folga de equipes como prioridades no desenvolvimento de um ambiente de trabalho saudável e eficiente no zelo à segurança dos clientes.

“Existe a escala 4×2, na qual são quatro dias de trabalho e dois de folga, e a escala 6×1, na qual são seis dias de trabalho e um de folga”, explica Ellen Araújo de Oliveira, líder de monitoramento, indicando haver turnos de até oito horas.

Há pouco mais de três anos na central, Ellen entende que garantir a proteção e o conforto de todos é uma grande responsabilidade. “Estamos cuidando da segurança de outras pessoas. Abraçamos esta missão como se estivéssemos cuidando da nossa própria família”, diz.

Leia também: Portaria remota: como funciona?

Vigilância de ponta

A Central de Monitoramento Alarm Wolx é conectada por meio de redes móvel, de internet e de telefone. Além disso, possui no-break e gerador, garantindo o funcionamento de sua estrutura mesmo em casos de queda de energia elétrica.

Seu sistema foi desenvolvido para otimizar processos e proporcionar segurança, praticidade e conforto a clientes e colaboradores. Uma das tarefas dos atendentes é vigiar gráficos em um enorme painel formado por telas de TV que exibem circuitos de câmeras dos prédios monitorados. Basicamente, são três os recursos tecnológicos:

– A timeline, que registra a quantidade de atendimentos;

– O grafana, que mostra a lista de todos os condomínios para os quais estão sendo prestados serviços naquele momento;

– O dude, que faz o monitoramento de rede (se há interferência, uma mensagem na TV logo anuncia que o cliente está “down”, ou seja, está com instabilidade a ser imediatamente resolvida na transmissão dos dados).

Leia também: O que é monitoramento inteligente?

Portanto, é compromisso da Central de Monitoramento ir muito além do controle de fluxos de portarias. “Diariamente, cuidamos para que haja segurança na vida das pessoas; para que não tenha invasão, para que o portão não fique aberto, para que a conexão seja sempre mantida. Fazemos remotamente os atendimentos ao público e também estamos 24h por dia olhando e acompanhando toda a movimentação de pessoas. E tudo isso fica registrado”, finaliza Ellen.

Saiba mais sobre os serviços de segurança patrimonial oferecidos pela Alarm Wolx acessando o site e as redes sociais da empresa. Havendo interesse em conhecer a Central de Monitoramento, teremos satisfação em agendar sua visita.

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos mais visitados

7 Tendências para o mercado de segurança em 2022

7 Tendências para o mercado de segurança em 2022

Como você já deve ter percebido, a pandemia acelerou a digitalização das...
Bicicletas em condomínio: o que você deve saber

Bicicletas em condomínio: o que você deve saber

O número de bicicletas em condomínio aumentou e os dados comprovam. Segundo...

    Fale conosco


    Contatos

    Entre em contato através dos
    números abaixo

    Copyright 2021 - Alarm Wolx
    (11)991587233