Publicado em 24 de agosto de 2022
Deixar tudo limpinho, fazer compras, cuidar da segurança, pagar as contas. Cuidar da nossa própria casa já dá bastante trabalho, agora imagine fazer a gestão de um “bairro” inteiro. Com toda a certeza, fazer tudo sozinho é praticamente impossível. É por isso que o síndico pode recorrer ao auxílio de uma empresa administradora de condomínios.
Leia também: O que você precisa saber antes de mudar para um condomínio
De acordo com uma pesquisa do SíndicoNet, que falou com mais de 2 mil síndicos, 72% dos condomínios querem melhorar os serviços de limpeza. O estudo também mostrou que o barulho é a maior reclamação dos moradores em 59% dos condomínios. Sem dúvida, resolver esses problemas já demanda muito trabalho. Contudo, muitas tarefas podem ser feitas por uma empresa especializada.
É importante deixar claro que a contratação de uma empresa administradora não substitui o trabalho do síndico. Esse profissional é fundamental para cuidar das necessidades do condomínio. Inclusive, por lei, o síndico é quem responde civil e criminalmente em casos de problemas na gestão.
Leia também: Etiqueta para reuniões de família em condomínio
Em suma, a administradora dá apoio nas funções técnicas, operacionais, legais, tributárias e administrativas. Por outro lado, sem uma empresa administradora, o síndico teria que lidar com toda a “burocracia” sozinho.
Antes de iniciar os trabalhos, o síndico alinha com a empresa quais são as necessidades do local. Algumas das principais atividades das empresas administradoras são:
Leia também: Segurança no condomínio é responsabilidade de todos
Entre em contato através dos
números abaixo