Home » Encomendas de final de ano: como gerir as entregas em condomínios de portaria remota

Encomendas de final de ano: como gerir as entregas em condomínios de portaria remota

Publicado em 14 de dezembro de 2022

Quantas vezes você já aguardou o entregador bater à sua porta com a sua encomenda? Em condomínios de portaria remota, não é preciso adiar compromissos para garantir que a sua compra seja recebida.

A temporada de vendas de fim de ano para o comércio eletrônico representa um aumento de quase 25% no fluxo de entregas dos Correios. Isso significa que mais pessoas estão comprando pela internet e as encomendas chegam a todo momento.

Mas nem sempre é possível estar presente no momento da entrega. Pessoas que trabalham fora ou possuem uma rotina mais agitada têm dificuldades de permanecer no endereço para receber as encomendas de Natal, presentes e correspondências.

Em condomínios de portaria remota, os serviços de delivery e entregas funcionam de acordo com o regulamento interno. No entanto, há duas formas para que a encomenda não seja devolvida ao centro de distribuição.

Leia mais: Portaria remota: como funciona? 

Contar com o suporte do zelador para receber a encomenda

Para Guiomede Filho, síndico de um condomínio em São Paulo, o zelador pode receber as encomendas em horário comercial. “Chegam muitos pacotes nessa época do ano, e então, caso o zelador esteja próximo à portaria, ele confirma o recebimento, comunica o morador e leva ao apartamento”, explica.

Neste sentido, o zelador auxilia no gerenciamento das entregas em condomínios de portaria remota.

Leia mais: Portaria remota garante mais tranquilidade ao dia a dia dos condomínios 

Armário inteligente simplifica o processo de entrega no final de ano

O sistema de armário inteligente funciona como um locker, onde o entregador deposita a encomenda dentro de um compartimento na entrada do prédio. Quando a porta fecha, o sistema emite um comprovante, que vale como uma assinatura para os Correios e transportadoras.

Depois disso, o morador recebe um aviso que sua encomenda foi entregue. Para retirá-la, ele usa o QR Code que recebeu com o aviso de entrega. Com esse código, o morador abre a porta do armário inteligente e retira sua encomenda.

Leia mais: Como receber encomendas com a Portaria Digital 

Ainda assim, os moradores devem se atentar ao volume de pacotes recebidos, a fim de evitar que o armário inteligente fique sem espaço para novas entregas.

Guiomede aponta o armário inteligente como uma solução tecnológica para condomínios. “O armário inteligente é uma solução para as encomendas que chegam fora do horário comercial, onde o morador já não pode contar com a ajuda do zelador, por exemplo. O armário é muito eficiente”, diz o síndico que atua no condomínio Ana Paula, São Paulo, que possui a portaria remota e o armário inteligente oferecidos pela Alarm Wolx.

Para gerenciar entregas em condomínios de portaria remota, é importante considerar o tipo, o horário e as regras do condomínio. Com essas dicas, as entregas acontecem de forma segura e eficiente.

Bárbara Rocha
Produtora de conteúdo – BRZ Content

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos mais visitados

7 Tendências para o mercado de segurança em 2022

7 Tendências para o mercado de segurança em 2022

Como você já deve ter percebido, a pandemia acelerou a digitalização das...
Confiança é essencial para a segurança

Confiança é essencial para a segurança

Para que haja segurança é preciso ter confiança. E para confiar é...

    Fale conosco

    Contatos

    Entre em contato através dos
    números abaixo

    Copyright 2021 - Alarm Wolx
    (11)991587233