Home » Portaria inteligente: as tecnologias mais procuradas para garantir economia, segurança e comodidade

Portaria inteligente: as tecnologias mais procuradas para garantir economia, segurança e comodidade

Publicado em 30 de junho de 2022

Cada vez mais procurada por síndicos e administradoras de condomínio nas grandes capitais e regiões metropolitanas do Brasil, a portaria inteligente não somente reduz os custos de manutenção de um prédio como também garante mais economia, segurança e conforto aos moradores.

Mas, afinal, o que é portaria inteligente?

Portaria inteligente é um sistema integrado de diversos recursos tecnológicos que, juntos, monitoram, controlam e mensuram o fluxo de pessoas e encomendas em um condomínio.

Leia mais: 4 erros que comprometem a segurança do condomínio

Ainda não é do conhecimento de todos quais os recursos combinados podem ajudar na segurança do condômino. Alguns exemplos são:

  1. Câmeras de segurança que fazem registros de imagens e, em algumas vezes, de som em lugares específicos. As imagens podem ser vistas em tempo real ou armazenadas para consultas futuras;
  2. Alarmes para reprimir as ações criminosas, assustando quem tenta invadir o espaço. Pensando nos alarmes, é importante treinar os funcionários para o funcionamento correto do sistema de segurança;
  3. Portões com fechamento automático e com tempo específico para permanecer aberto, evitando assim a entrada de terceiros com os condôminos;
  4. Controle dos dados do fluxo de pessoas e encomendas no condomínio. Todas as datas e horários de entradas e saídas ficam registrados em uma pasta na nuvem, para consultas necessárias;
  5. Luzes automáticas, que ajudam na economia de energia;
  6. Sistema de ar-condicionado automático;
  7. Portaria remota, para controlar e monitorar todos os outros recursos, com atendimento rápido e uma equipe altamente capacitada.

Leia também: Portaria remota: como funciona?

A portaria inteligente fornece mais segurança para o condomínio, garante o cumprimento das regras, facilita e elimina algumas demandas do síndico, além dos registros rastreáveis, para acesso quando necessário.

Quer saber mais sobre portaria inteligente? Entre em contato conosco pelo WhatsApp ou preencha um rápido formulário para que nossos consultores possam entrar em contato com você.

Lívia Rosa
Produtora de conteúdo – BRZ Content

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos mais visitados

7 Tendências para o mercado de segurança em 2022

7 Tendências para o mercado de segurança em 2022

Como você já deve ter percebido, a pandemia acelerou a digitalização das...
Confiança é essencial para a segurança

Confiança é essencial para a segurança

Para que haja segurança é preciso ter confiança. E para confiar é...

    Fale conosco

    Contatos

    Entre em contato através dos
    números abaixo

    Copyright 2021 - Alarm Wolx
    (11)991587233