Home » Plataforma inibe crimes com sistema de monitoramento remoto

Plataforma inibe crimes com sistema de monitoramento remoto

Publicado em 12 de abril de 2022

Ciente de que a inteligência artificial pode ser uma aliada de dispositivos de segurança, a Alarm Wolx, incorpora ao portfólio a plataforma Agatha, inovação canadense que usa essa tecnologia para, por meio de um complexo sistema de câmeras e dedução, inibir crimes contra o patrimônio por meio de alertas eficientes em tempo real, estrutura recomendada a condomínios e estabelecimentos comerciais. 

O sistema tem como vantagem o caráter reativo, o que significa que o Agatha reage imediatamente a comportamentos alheios aos que, de forma autônoma, aprende serem comuns ao local vigiado. Mais efetivo que métodos convencionais, este dispositivo inteligente otimiza tempo ao evitar alarmes falsos e acionar equipes de segurança de maneira assertiva.

Desenvolvida para atender diretamente o mercado de segurança patrimonial, a plataforma funciona da seguinte maneira: com estrutura dotada de um modelo de detecção de anomalias, seu sistema consegue fazer correlação de imagens capturadas em diversas câmeras, criando, a partir disso, um score de risco para o ambiente que está sendo monitorado. 

Seu custo-benefício é certeiro, pois ao mesmo tempo em que inibe qualquer tipo de crime, evita as perdas de tempo resultantes de sinais falsos. É uma tecnologia que facilita a identificação de delitos que a câmera convencional não pegaria. 

Leia também: O que é monitoramento inteligente?

Este reconhecimento de situações de ameaça se deve à capacidade cognitiva do sistema Agatha, que faz a leitura do padrão de comportamento do entorno do imóvel e rastreia divergências que sugiram perigo ao estabelecido a partir do cruzamento de dados do circuito de imagens –a exemplo da detecção de movimento ou aglomeração incomum de pessoas e veículos em determinados horários e locais ou mesmo de incêndios, explosões e outros fenômentos extraordinários.

O grande diferencial deste sistema é que seu aprendizado é automático, não há necessidade de treinar, nele, um grande conjunto de dados. E é um processo rápido, pois em menos de duas semanas a plataforma já sabe como guardar o ambiente, uma inovação que nenhuma empresa de segurança oferece, ainda, além de nós. 

Outro destaque do Agatha é não predefinir perfil em seu monitoramento, ou seja, ele não faz distinção de raça, gênero, idade ou condição social em seus parâmetros avançados para alerta.

A plataforma Agatha é uma criação da startup de inteligência artificial Noleak Defence, que atua no Brasil e no Canadá com foco em análise comportamental. Reconhecida pela Singularity University como uma tecnologia que pode melhorar a vida de mais de 1 bilhão de pessoas, a inovação em segurança patrimonial é fácil de instalar, customizável, altamente escalável e comercializada no modelo de solução em nuvem SaaS (“software como serviço”).

Saiba mais da Alarm Wolx pelo site alarmwolx.com.br/

Conteúdo produzido por BRZ Content – Assessoria de Imprensa – www.brzcontent.com.br 

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos mais visitados

7 Tendências para o mercado de segurança em 2022

7 Tendências para o mercado de segurança em 2022

Como você já deve ter percebido, a pandemia acelerou a digitalização das...
Bicicletas em condomínio: o que você deve saber

Bicicletas em condomínio: o que você deve saber

O número de bicicletas em condomínio aumentou e os dados comprovam. Segundo...

    Fale conosco


    Contatos

    Entre em contato através dos
    números abaixo

    Copyright 2021 - Alarm Wolx
    (11)991587233