Publicado em 08 de março de 2023
O Brasil foi pioneiro em dar espaço para as mulheres no mercado da segurança e empresas como a Alarm Wolx incentivam isso.
Segurança é um fator que influencia muito as pessoas, principalmente do sexo feminino, na escolha de qualquer serviço, produto, local, e atividades rotineiras.
Pensando nisso, ter mulheres no mercado da segurança, seja em empresas do ramo ou até mesmo na segurança pública, é um sinal de alívio para muitas outras mulheres que não se sentem tranquilas ao realizarem tarefas do dia a dia sozinhas.
Leia mais: Portaria remota garante mais tranquilidade ao dia a dia dos condomínios
Se tratando de segurança, o Brasil foi pioneiro assim como a Alarm Wolx. O nosso país deu a largada para a implantação das mulheres na segurança. Em 1955, 13 mulheres se apresentaram para trabalhar como policiais, comandadas por Hilda Macedo. Elas eram encarregadas pelo Corpo de Policiamento Especial Feminino da Guarda Civil, voltado para a proteção de mulheres e crianças.
De acordo com um dado da última pesquisa do IBGE, em 2019, 78 mil mulheres atuavam na área da segurança pública. Esse dado envolve as profissionais que atuam na Polícia Militar, Polícia Civil e Vigilantes. Em 70 anos esse número cresceu de forma exponencial, passando então de 13 para o que temos hoje.
Desde então as mulheres têm conquistado mais o seu espaço. Mas ainda continuam na luta por mais espaço na profissão e para se sentirem mais seguras de modo geral.
Aqui na Alarm Wolx temos uma equipe de monitoramento completamente feminina liderada pela Salete Costa. Ao todo contamos com 7 mulheres no nosso corpo de colaboradores, que estão treinadas para monitorar e atender a todos os nossos clientes com qualidade e prontidão.
Leia mais: O que fazer para estar seguro no condomínio?
Para manter ainda mais a segurança das mulheres, veja algumas dicas essenciais para elas:
– Assim que entrar em um novo imóvel troque todas as fechaduras, você não sabe quem foi o morador anterior;
– Se for morar em uma casa, coloque grade nas janelas, principalmente se ela for virada para a rua;
– Tome cuidado com quem você compartilha informações;
– Fique atenta em quem são os seus vizinhos de porta;
– Se possível instale a fechadura para chave tetra, ela é mais segura;
– Quando receber visitas avise outra pessoa de confiança;
– Deixe a chave virada na porta.
Gostou do conteúdo? Compartilhe com uma outra mulher e ajude a nossa corrente de segurança.
Yeda Vasconcelos
Produtora de conteúdo – BRZ Content
Entre em contato através dos
números abaixo