Home » Dicas para reduzir custos na empresa

Dicas para reduzir custos na empresa

Publicado em 22 de setembro de 2021

Reduzir custos de uma empresa é sempre um desafio, especialmente em momentos de crise econômica. No entanto, a todo momento é preciso estar atento às despesas mensais como forma de garantir um crescimento saudável e duradouro. 

Além da redução de gastos no final do mês, um bom planejamento pode garantir ao negócio mais recursos para a inovação e aumentar a sua competitividade no mercado. Veja, a seguir, os pontos que você deve se atentar para reduzir os custos em sua empresa. 

Leia também: Dicas para reduzir o valor do condomínio 

Uso de energia elétrica e água 

Fique atento quanto aos possíveis vazamentos e opte por equipamentos, como descargas e torneiras, com menos vazão de água. Torneiras com temporizador podem ser instaladas nos banheiros e descargas com duas opções água podem ser soluções eficazes. 

Na parte de iluminação, escolha lâmpadas mais econômicas. Sensores de presença também são opções interessantes para ambientes comuns, pois a luz acende apenas quando pessoas estiverem no ambiente. 

Compra de materiais 

Outro ponto essencial na redução de custos de uma empresa é a organização e revisão constante da compra de materiais.  

Opte por produtos de melhor qualidade para evitar futuros prejuízos (o barato pode sair caro!) e compre por atacado para garantir maiores descontos. Além disso, oriente os funcionários do uso consciente dos produtos. Uma solução é eliminar o uso de descartáveis, como copos de plástico. 

Leia também: 5 principais desafios de um síndico  

Folha de pagamento 

A folha de pagamento é responsável por uma grande parte dos gastos de uma empresa. Portanto, rever as contratações e fornecedores é uma atitude imprescindível.  

Opte por contratar funcionários terceirizados, sem qualquer vínculo empregatício, e tenha acesso a mais de um fornecedor. Assim você evita de sofrer com os preços altos.  

Processos automatizados 

Evite gastos desnecessários com relatórios, contratos ou qualquer outro documento em papel. Além de ajudar o planeta, sua empresa evita o armazenamento de materiais físicos e garante a redução de custos com papéis, impressoras e tintas. No caso de contratos, opte por soluções para assinatura digital. Atualmente, existem softwares de e-mail, gestão, análise e comunicação tudo 100% online.  

Leia também: Portaria Remota para empresas: veja como funciona e conheça vantagens 

Portaria híbrida 

Outro ponto que pode auxiliar na redução de custos de sua empresa é a adoção da portaria híbrida no prédio em que a sua empresa está localizada. O sistema é uma solução tecnológica que pode reduzir em até 70% os gastos com portaria. 

A portaria híbrida é a união entre a portaria convencional com a portaria remota. Geralmente é adotada em horários não comerciais (períodos de menor movimento e aos finais de semana), nos quais não há a necessidade da presença de um porteiro ou segurança.  

A Alarm Wolx oferece essa solução para prédios comerciais, implementando equipamentos de controle de acesso e uma equipe de monitoramento especializada. Garanta a redução de custos de sua empresa pagando menos com portaria. Agende uma consultoria gratuita conosco e saiba mais. 

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos mais visitados

7 Tendências para o mercado de segurança em 2022

7 Tendências para o mercado de segurança em 2022

Como você já deve ter percebido, a pandemia acelerou a digitalização das...
Bicicletas em condomínio: o que você deve saber

Bicicletas em condomínio: o que você deve saber

O número de bicicletas em condomínio aumentou e os dados comprovam. Segundo...

    Fale conosco


    Contatos

    Entre em contato através dos
    números abaixo

    Copyright 2021 - Alarm Wolx
    (11)991587233