Publicado em 01 de fevereiro de 2023
Tire suas dúvidas sobre a portaria remota – sistema que integra várias tecnologias de segurança em um único serviço
A portaria remota surgiu no Brasil com o principal objetivo de reduzir custos condominiais. E cumpre bem esta tarefa. Dessa forma, a economia do condomínio pode ultrapassar 70%. Sobretudo, ao longo dos anos, seus benefícios se tornaram essenciais para quem quer morar bem.
Antes de tudo, a tecnologia de última geração aplicada a este sistema trouxe mais segurança e facilidade no controle de acesso aos moradores, que elegem esse tipo de portaria como um serviço indispensável no cotidiano.
“Me senti muito mais segura depois da portaria remota, por conta das câmeras e dos alarmes pelo prédio”, diz a moradora Tânia Mancilha.
Assim, processos que são eletronicamente controlados foram automatizados pela portaria remota. Pode haver, em alguns casos, dupla ou tripla validação para verificar as pessoas que entram e saem do condomínio e garantir mais segurança a todos.
Leia mais: Vigilância é plena e 24h na Central de Monitoramento Alarm Wolx
A portaria remota é um sistema integrado de equipamentos de segurança. São eles: câmeras de vigilância, alarmes, nobreak, sistema de internet e telefonia, fechaduras digitais e botão de pânico.
Desse modo, tudo isso funciona em conjunto a central de monitoramento e, com a tecnologia aplicada à portaria remota, é possível:
Leia mais: Portaria remota garante mais tranquilidade ao dia a dia dos condomínios
Leia mais: O que é monitoramento inteligente?
A central de monitoramento garante vigilância ininterrupta e é o coração da portaria remota. Os atendentes altamente capacitados e disponíveis para solucionar qualquer chamado.
Além disso, o sistema foi desenvolvido para otimizar processos e proporcionar segurança, praticidade e conforto a clientes e colaboradores. Nesse sentido, uma das tarefas dos atendentes é vigiar gráficos em um enorme painel formado por telas de TV que exibem circuitos de câmeras dos prédios monitorados.
Assim, tudo isso funciona através de sensores que detectam a suspeita de invasão: uma sirene faz barulho para chamar a atenção, um painel envia os sinais de alerta para a central de monitoramento e meios de comunicação (linha telefônica, Ethernet ou GPRS) transmitem os sinais gerados pelo painel ao responsável pela vigilância e à empresa de monitoramento.
A portaria remota transforma o condomínio em um lar seguro e tecnológico, capaz de promover qualidade de vida aos moradores e a valorização do patrimônio.
Bárbara Rocha
Produtora de conteúdo – BRZ Content
Entre em contato através dos
números abaixo