Publicado em 06 de outubro de 2021
A Alarm Wolx começou suas atividades em 1981, com Myriam e Antonio Daoud. Ambos eram casados e atuavam como engenheiros civis na cidade de São Paulo.
Segundo Myriam, a empresa começou por uma demanda específica de seus clientes. Eles queriam implantar alarmes de boa qualidade nas casas que eles construíam, pois muitos disparavam em falso e não tinham uma boa reputação na época.
“Nessa procura por empresas de alarmes, para que a gente pudesse oferecer ao cliente um produto bom, conhecemos um rapaz que tinha um projeto ótimo e resolvemos investir”, disse.
Leia também: Confiança é essencial para a segurança
Myriam abriu, então, a empresa com seu marido e um sócio. Mas qual nome escolher?
A ideia foi a seguinte: alarme dispara, faz barulho. É, portanto, uma voz. O L e o X no final vieram para dar a impressão de ser uma empresa alemã. “Não sei de onde o nosso sócio tirou isso, mas foneticamente Alarm Wolx ficou bonito”, comentou.
No início, a central de alarme com sirene era o único produto que existia no mercado. Logo em seguida, veio a rede de proteção que dava choque elétrico. “Ela era de baixa voltagem e baixa amperagem para assustar e não para deixar a pessoa grudada”, conta Myriam.
A partir dos anos 90, com a abertura do mercado, começaram a chegar centrais importadas, câmeras com circuito fechado de TV e sensores infravermelhos. “Até 1993 nós fabricávamos a nossa central e oferecíamos a rede de proteção. E com a abertura do mercado começamos com o circuito fechado de TV, mas ainda fabricando a nossa central”, completa.
Leia também: Empresa Familiar: os desafios da transformação digital
Após o falecimento de Antonio Daoud, em 1984, Carlos (pai de Rafael e Carlos) assumiu a empresa junto com a cunhada. E entre o falecimento de Carlos e a gestão dos irmãos, Myriam deixou a empresa após 17 anos no comando. “Quando você começa uma empresa, você faz de tudo. Fui de faxineira até a área financeira. Mas no final fiquei mais direcionada à área administrativa”, finaliza.
Desde 2007 Carlos e Rafael Daoud dirigem a empresa familiar. Rafael é o diretor comercial e Carlos é o diretor técnico.
De acordo com a fundadora da Alarm Wolx, uma das grandes dificuldades de uma empresa de sistema de segurança é a eficácia de seus produtos. “Quando vendemos segurança é algo muito sério e complicado, porque se o sistema deixar de funcionar o cliente perde a sua segurança e se sente vulnerável. O conserto é sempre para ontem”, explica.
Mesmo sendo uma das pioneiras no ramo de segurança residencial e comercial em São Paulo, a Alarm Wolx segue se diferenciando no mercado graças à seriedade, total apoio ao cliente e um sistema de proteção realmente eficiente. Tradição e processos bem consolidados são as principais características da empresa.
Entre em contato através dos
números abaixo
Satisfação em dizer que iniciei profissionalmente nessa empresa, foi meu primeiro emprego na área, assim que me formei como eletricista no Senai fui convidado a ingressar na Alarme wolx como aprendiz de instalador, (obrigado aos profissionais que tiveram paciência em me ensinar) ali aprendi muito, foi uma escola muito valiosa para mim, em alguns meses eu já era instalador, porém as épocas eram outra, o vendedor entregava o projeto de alarme e nós instaladores tínhamos que entrar na obra em 4 etapas
1° Quebrar a parede passar os conduítes e deixar a parede fechada para o pedreiro rebocar a parede sem amassar os conduítes
2° Depois da parede rebocada voltávamos para passar a fiação
3° Depois a massa corrida e os batentes e portas colocadas, voltávamos para fazer as aproximações dos cabos e instalar os sensores Magnético Reed Switch (vinham em cápsulas) para ser colocadas nas portas e janelas e já definir números de setores.
4° nessa etapa voltávamos com a central de alarme já definida, e um quadro sinóptico com a planta baixa da residência para concluir a instalação e entrega do sistema funcionando Obs. Muitas vezes íamos para o laboratório montar a central de alarme e o quadro sinóptico em placa de circuito impresso.
Tudo isso só me fez tornar um proficional consciente de que tudo depende de nossos esforços e muito mais das pessoas dispostas a nós ajudar.
Gratidão