Publicado em 22 de novembro de 2021
O sócio-diretor Rafael Daoud concedeu entrevista na última sexta-feira (19) à imprensa e falou sobre a nova lei estadual de combate à violência doméstica.
Rafael Doud dá entrevista à RecordTV; link para conferir está à seguir.
A Alarm Wolx participou, na última sexta-feira (19), de uma matéria no jornal SP Record sobre a nova lei de prevenção à violência doméstica nos condomínios. Nosso diretor Rafael Daoud explicou sobre o funcionamento da regra, que visa orientar moradores, síndicos e empresas de segurança e portaria remota.
“A lei entrou em vigor no dia 15 de novembro e foi promulgada pela Assembleia Legislativa. Ela determina que síndicos e gestores de condomínios residenciais e comerciais tomem providências para denunciar aos órgãos competentes os casos de violência doméstica”, explicou Rafael.
Segundo a lei, também será necessário colocar cartazes nos condomínios orientando os moradores sobre a nova exigência e sobre a importância de denunciar os casos de violência doméstica contra muheres, crianças e idosos.
“Cabe às empresas de segurança que fazem o monitoramento dos condomínios estarem preparadas com tecnologias para receber essas denuncias e enchaminhá-las para os órgãos responsáveis, com câmeras de segurança e botão de pânico, por exemplo”, destacou Rafael Daoud.
Confira a entrevista completa:
Para conferir a íntegra da nova Lei, acesse este link.
Leia também: Lei do stalking em condomínios
Entre em contato através dos
números abaixo